O GUIA DE SENTIDO COMUM PARA CUIDADOS COM A CAPA FRIA – TIPOS 1 e 2

O cuidado do cabelo durante a capagem fria é uma forma muito importante e excelente de ajudar a garantir os melhores resultados possíveis, mas provavelmente é diferente da sua rotina usual de cuidado do cabelo.

Se você ainda não identificou seu tipo de cabelo, comece com este post – Qual é o meu tipo de cabelo?
Se você for do tipo 1 ou 2, você está no lugar certo. Para aqueles que são do tipo 3 e 4, confira nosso guia de cuidados com os cabelos para você.

Existem algumas orientações que você pode seguir, que garantirão que você está fazendo o melhor que pode pelo seu cabelo durante o tratamento. As pessoas ficam muito ansiosas pensando que vão fazer algo que fará com que todos os seus cabelos caiam – isso é incrivelmente improvável! O cuidado com os cabelos existe para apoiar o trabalho árduo que você está realizando com a touca fria e para garantir que o cabelo que você retenha ao final do tratamento esteja nas melhores condições possíveis. Não existem regras rígidas e rápidas, mas abaixo estão alguns conselhos simples que o colocarão no caminho certo.

COLD CAP HAIR CARE – The Common Sense Guide

Não lave o cabelo mais de duas vezes por semana ou menos do que uma vez a cada 10 dias – para algumas pessoas, isso pode ser muito assustador, especialmente se você for lavador diário. Porém, lembre-se de que um efeito colateral comum da quimioterapia é o ressecamento do cabelo e da pele do couro cabeludo, e lavar com muita frequência contribuirá e agravará isso. Mesmo que você atualmente lave o cabelo todos os dias, seu couro cabeludo se adapta rapidamente e você não deve achar que seu cabelo está muito oleoso quando o tratamento estiver em pleno andamento. No entanto, é importante continuar lavando o cabelo regularmente, mesmo que seja uma vez por semana e especialmente se você estiver caindo muito – manter o cabelo e o couro cabeludo limpos e gerenciáveis ​​é crucial. Lavar tem o benefício adicional de liberar os cabelos que estão em processo de queda, o que pode ser assustador, especialmente se você estiver caindo muito e encontrar o ralo do chuveiro cheio de cabelo. Mas é muito importante lembrar que a lavagem não fará com que caiam fios de cabelo que ainda não estejam em processo de queda. Em conclusão, você conhece melhor o seu cabelo – tenha a mente aberta e siga seus instintos, você descobrirá o que funciona para você.

Use shampoo e condicionador sem cor, perfume e sulfato – não importa qual marca você usa se ela se encaixa nesses critérios. Todos são ingredientes que podem atuar como irritantes, mesmo que você estivesse perfeitamente bem com eles antes de iniciar o tratamento. A quimio provavelmente fará com que seu couro cabeludo fique muito sensível e, às vezes, coçando, e seu cabelo fique seco, portanto, é melhor evitar esses ingredientes. Além disso, evite shampoo para bebês, pois é muito alcalino e não é suave o suficiente para um couro cabeludo sensível. Muitas vezes, é sugerido como uma opção, mas sabemos que já causou problemas às pessoas no passado. Tente evitar os parabenos também, pois acredita-se que eles perturbem a função hormonal por imitar o estrogênio.

Aplique xampu e condicionador no cabelo, não esfregue – empilhar o cabelo no topo da cabeça e massagear com xampu é muito bom e bom em anúncios, mas é uma via de mão única para cabelos emaranhados e emaranhados durante a aplicação de tampa fria. Aplique xampu e condicionador e passe os dedos pelo cabelo, mas evite a todo custo os movimentos circulares de esfregar a que você está acostumado.

Escove o cabelo TODOS OS DIAS – isso pode parecer contra-intuitivo, especialmente se você estiver passando por uma queda de cabelo forte, mas é MUITO importante liberar qualquer queda de cabelo. Escovar de manhã e à noite não arrancará nenhum fio de cabelo que ainda não tenha caído, mas garantirá que os fios soltos e que estão em processo de queda sejam removidos, tornando significativamente menos provável que se emaranhem e até mesmo emaranhados. Também vai ajudar a escovar antes de lavar o cabelo.

Evite modelar aquecido – o uso de alisadores, chapinhas ou uma varinha de ondulação pode ter um efeito de ressecamento adicional em cabelos já secos, sem falar na tensão que pode colocar na raiz do cabelo. Não há problema em usar o secador de cabelo em um local frio, mas use as mãos e os dedos em vez de uma escova, novamente para evitar tensão nas raízes.

Sinta-se à vontade para usar clipes, tiaras, chapéus, cachecóis, etc. – enfeite de acordo com o conteúdo do seu coração! Você pode ser criativo para esconder a calvície irregular ou emagrecer com o que funciona para você, apenas evite a tensão na raiz, então nada de rabos de cavalo apertados etc. cabelo, prenda as seções da frente do cabelo ou uma faixa macia na cabeça podem ser ótimos.

Shampoo seco e sprays de raiz coloridos são bons – sempre teste primeiro para ter certeza de que não há sensibilidade no couro cabeludo, mas usar shampoo seco se você estiver tendo um dia de cabelo ruim, ou fibras coloridas ou spray de raiz para cobrir a perda de cabelo irregular é bom. No entanto, evite usar tanto a ponto de causar um acúmulo no cabelo.

Mas o mais importante – SEJA TIPO COM SEU CABELO E COM VOCÊ MESMO. Tente não se preocupar muito. Se você seguir as orientações acima e seus próprios instintos, ficará bem. Este é um caminho difícil, mas saiba que você está fazendo tudo o que pode para reter seu cabelo.

Você pode baixar nosso Guia de Senso Comum para Tratamento Capilar Cold Cap aqui.